Botafogo fará sua estreia no Campeonato Carioca e técnico Gláucio Carvalho fala sobre expectativas para a competição
Gloriosas vão em buscar do bicampeonato estadual e estreiam neste sábado (23)
O Botafogo estreia neste sábado (23) no Campeonato Carioca feminino. O jogo será contra a equipe do Tigres no estádio Nilton Santos às 15 horas, horário de Brasília. As gloriosas vão poder contar com a presença de público, onde a entrada dos torcedores será toda realizada no setor oeste. Em busca do bicampeonato, o técnico Gláucio Carvalho falou em relação à estreia da equipe.
“Agora no segundo semestre, mesmo com muito tempo sem jogar, conseguimos fazer uma grande pré-temporada em termos de conceitos e ideias de jogo. Esperamos que isso também aconteça nos jogos oficiais, porque não adianta trabalhar e a bola não entrar. O time tem que criar liga, fazer bons jogos e essa é a ideia, fazer bons jogos para que os resultados positivos sejam mais fáceis de serem adquiridos. Acredito que temos um bom trabalho, que vamos fazer uma grande competição e vamos lutar muito para buscar o bicampeonato”, disse o comandante das Gloriosas.
A equipe comandada por Gláucio está três meses sem atuar, pois sua última partida ocorreu pela semifinal do Campeonato Brasileiro A2 em junho. Gláucio explicou as dificuldades dos cenários no Futebol das mulheres e como o período sem partidas pode atrapalhar inicialmente a estreia das gloriosas.
“Essa pausa é muito prejudicial à modalidade, a todas as equipes. Não podemos ficar três meses sem jogar, nenhuma equipe, seja brasileira ou mundial, pode ficar três meses no meio de uma temporada sem realizar um jogo oficial. Isso precisa ser melhorado e temos falado nas mídias, nas reuniões. A CBF poderia fazer um planejamento melhor, tem que tomar a iniciativa e ajustar o calendário e a quantidade de jogos nas competições para que o futebol feminino se desenvolva da melhor forma possível. Os clubes fazem as suas obrigações, têm investido”, afirmou o técnico das Gloriosas”, finalizou o técnico Glaúcio Carvalho. Que falou através de sua assessoria de imprensa.
Deixe seu comentário