Rizek faz comparativo entre Botafogo atual e o Corinthians de 2017
Equipe paulista passou por oscilações e momentos igual do Glorioso
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos em 28 jogos realizados. Mesmo com a oscilação no segundo turno, onde passou quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas, o Glorioso mantém uma vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar que no primeiro turno a equipe fez 47 pontos e igualou o recorde do Corinthians de 2017, quando o time paulista, na época comandado por Fábio Carille, acabou sendo campeão brasileiro. E o comentarista, apresentador do Sportv, André Rizek, fez um comparativo entre os clubes.
“No returno, o Corinthians começou perdendo três dos primeiros quatro jogos, começou assustando, como o Botafogo também. O Corinthians foi o 12º lugar do returno, o Botafogo hoje é o 10º. Houve uma queda brutal e mesmo assim o Corinthians foi campeão. A dez rodadas do fim, o Corinthians tinha 58 pontos, o Botafogo tem 59. O Corinthians tinha uma vantagem um pouco maior, de nove, o Botafogo tem sete. E a menor distância no returno foi de cinco pontos, na 31ª rodada. É muito parecido com o Corinthians de 2017”, disse André Rizek, em programa do Sportv.
O comentarista também destacou que assim como o Botafogo, o Corinthians de 2017 não era considerado favorito ao título brasileiro. E também comentou sobre outra curiosidade que pode ocorrer.
Confira o que falou André Rizek para valer comparativos de equipes
“Mais uma coincidência que pode marcar um eventual título do Botafogo com o de 2017 do Corinthians: o jogo tido como jogo do título para o Corinthians é na 32ª rodada contra o Palmeiras, que estava a cinco pontos. O Corinthians venceu por 3 a 2 e aumentou para oito. Olha o que vai acontecer na 34ª rodada desse ano: Bragantino x Botafogo. O Botafogo também terá a chance num confronto direto liquidar com o adversário”
Equipe paulista não era a favorita em 2017
” Ninguém apontava o Corinthians do Carille como candidato ao título, o ano começou dizendo-se que era a quarta força do futebol paulista. Estou impactado como é parecido, como os caminhos são muito parecidos, a surpresa e a dúvida que havia. Se é um elenco do Flamengo, do Palmeiras no ano passado, que abrisse essa diferença, não haveria debate. O Botafogo, como era o Corinthians com o em 2017, todo mundo está perguntando: “Será?”
Deixe seu comentário