Renata Mendonça destaca ser momento de união entre jogadores e Lúcio Flávio
Comentarista também lembra de São Paulo que deixou título escapar
O Botafogo sofreu uma derrota inacreditável para o Palmeiras de Abel Ferreira. Após um primeiro tempo brilhante, em que abriu uma vantagem de 3 a 0, a equipe de Lúcio Flávio e seus companheiros permitiram a virada na segunda etapa, perdendo por 4 a 3 no Estádio Nilton Santos.
A comentarista do grupo Globo Sportv, Renata Mendonça, destacou que o Glorioso precisa se unir novamente para conquistar vitórias e, ao mesmo tempo, confirmar o título brasileiro, que ainda depende exclusivamente do próprio alvinegro para alcançar o tricampeonato.
“Até o momento em que o Caçapa estava em campo, o Botafogo estava espetacular e não caiu. Esses jogadores assumiram o protagonismo. Agora, para mim, o que esses jogadores precisam fazer é assumir o protagonismo novamente. Um jogo como esse tem o poder de destruir você ou te fazer se reerguer. Os jogadores precisam se unir agora, porque é improvável que o Botafogo busque um novo treinador neste momento do campeonato. Se eles optaram por Lucio Flavio e Carli, agora precisam mostrar uma reação, pois psicologicamente é um grande baque”, afirmou a jornalista Renata Mendonça em um programa do Sportv.
Renata terminou o comentário mencionando quando o São Paulo abriu uma grande vantagem na liderança e acabou perdendo o campeonato, terminando em quarto lugar naquela competição. Ela usou isso como um alerta para a equipe carioca.
“Comparando com 2020, a diferença que o São Paulo abriu foi menor do que a do Botafogo. Aquele time de 2020 era pior do que este do Botafogo, que possui mais recursos e jogadores experientes. O artilheiro daquela equipe era Brenner. No entanto, naquele time, a diferença foi feita por um técnico que conseguiu maximizar o potencial daqueles jogadores. Se o título do Botafogo vier, para mim, 100% do mérito será dos jogadores. Luis Castro fez um ótimo trabalho, mas partiu, e os jogadores continuaram com o trabalho”, concluiu Renata Mendonça.
Deixe seu comentário