Próximo de assumir o Botafogo, Tiago Nunes chamou o Futebol brasileiro de tóxico recentemente: Relembre entrevista do comandante

Técnico deve ocupar vaga de Lúcio Flávio

O Botafogo está na expectativa de realizar mais uma troca de treinador. Após iniciar o ano com Luís Castro, que teve uma brilhante campanha no Campeonato Brasileiro, deixando o clube para atuar na Arábia Saudita, Caçapa assumiu interinamente em seu lugar.

Caçapa impressionou a torcida do Glorioso ao vencer todos os cinco jogos em que esteve à frente da equipe. No entanto, sua permanência foi interrompida com a chegada de Bruno Lage, um português com bons trabalhos no Benfica e na Premier League. No entanto, Lage não teve um desempenho satisfatório no Botafogo, deixando uma impressão negativa nos torcedores.

Lúcio Flávio foi então escolhido como substituto, sendo um pedido exclusivo dos jogadores do Glorioso. No entanto, o atual técnico também enfrenta dificuldades, com a equipe passando por uma sequência de cinco jogos sem vitória e a possibilidade de perder o título. A vantagem na liderança diminuiu, e agora o Botafogo está com 59 pontos, empatado com Palmeiras e Grêmio.

O nome cotado para assumir o comando é Tiago Nunes, que terá a missão de garantir o título que parece estar escapando do Botafogo. Curiosamente, Tiago já teve passagens por CAP, Corinthians, Grêmio e Ceará. Atualmente no Sporting Cristal, do Peru, ele afirmou em entrevista ao Globo Esporte.com que o ambiente no futebol brasileiro é muito tóxico e que não tinha planos de retornar ao país recentemente.

Confira o que Tiago Nunes disse na entrevista ao Globo Esporte.com.

Tive dificuldade aqui no início diante do ambiente tóxico no Brasil, com cobrança por resultado imediato, que você não ganha três jogos e é demitido. Eu transferi isso para os jogadores aqui e tive dificuldade. Eles não entendiam tanto essa cobrança precoce. A parte boa é que isso gerou uma comunicação melhor, uma relação melhor, disse Tiago Nunes em setembro.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário