Sassá revela conselhos de Seedorf durante período do craque no Botafogo
Atacante e meio campo atuaram juntos em duas temporadas
O atacante Sassá continua deixando sua marca no futebol brasileiro. Atualmente no Amazonia FC, equipe que conquistou a terceira divisão e ascendeu para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Sassá, revelado pelo Botafogo em 2012, relembrou um momento marcante de sua carreira: o período em que jogou ao lado do holandês Seedorf no Glorioso.
Seedorf atuou pelo Botafogo e deixou uma impressão duradoura em Sassá e nos torcedores. O jogador destacou como Seedorf o ajudou, mesmo na época em que não compreendia completamente as demandas.
“Peguei o Seedorf assim que ele chegou, me ajudou bastante mesmo não conseguindo entender muito bem na época porque tinha 17 anos com uma cobrança muito grande para melhorar e sempre estar focado. Hoje consigo entender tudo que ele queria passar, meu primeiro gol foi passe dele contra o Flamengo. Ele me ajudou bastante mesmo sem eu saber que estava me ajudando, hoje consigo ver isso”, disse Sassá ao GE Globo.
Juntos, Sassá e Seedorf conquistaram o campeonato estadual de 2013 ao bater o Fluminense na grande decisão, e levaram o Botafogo ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro, garantindo uma vaga na Libertadores da América após 17 anos. Sassá ressaltou a abordagem rigorosa de Seedorf em termos de cobranças.
“É um cara que sempre quer extrair o seu melhor, não deixava ninguém na zona de conforto. Não estávamos acostumados com isso no Brasil, mas os ensinamentos dele hoje vejo que fazem muito sentido”, concluiu o jogador de 29 anos falando sobre o período que atuou com o camisa 10 no alvinegro carioca.
Deixe seu comentário