Leandro Zago classifica pontos que contribuíram para a queda do Botafogo no Brasileirão
Técnico fala sobre a mudança de comando no Glorioso
O Botafogo tem a oportunidade de recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro se vencer o Fortaleza, em jogo marcado para o dia 23, no Estádio do Castelão. Após abrir uma vantagem de 13 pontos sobre os rivais, o Glorioso agora está dois pontos atrás do Palmeiras.
Leandro Zago, conhecido por suas análises táticas e trabalhos nas categorias de base, compartilhou seu ponto de vista sobre a situação atual do Botafogo. Ele sugeriu que o foco do time deveria ser garantir uma vaga direta na Libertadores, considerando difícil a conquista do título agora.
“Posso estar enganado, mas se eu fosse o Botafogo, estaria preocupado em conseguir a vaga direta na Libertadores. Agora, tem que pensar em ficar entre os quatro. Pensando em título, acho muito difícil, porque perdeu o timing do campeonato. Merecimento não pode ser visto só pelo ano, tem que ser visto pelo que você construiu. Se você pensar em quem construiu esse título ao longo dos últimos anos, foi o Palmeiras, foi o Flamengo, muito mais do que o Botafogo, com erros e acertos”, destacou Leandro Zago.
Ele também abordou as mudanças na comissão técnica do Botafogo ao longo da temporada, apontando a falta de estratégia na substituição de Luís Castro e a importância de pensar a médio e longo prazo na escolha do treinador.
O Botafogo montou um time, encaixou, pontuou, mas pagou o preço por algumas fragilidades de ser uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) nova ainda. Na substituição do Luís Castro, não se pensou em estratégia, pensou-se em outro estrangeiro. Nesse momento, e eu não estou defendendo aqui a classe, havia treinadores que se encaixariam melhor naquele jogo que o Botafogo precisava fazer, que entenderiam o contexto pensando em levar o time para o título. Agora, pensando na SAF, talvez não trocaria o Bruno Lage, pensando em médio e longo prazo. Você não contrata um técnico para conhecer o mercado e para ganhar um título faltando 19 ou 20 rodadas”, concluiu Zago ao canal “Terrabolistas.
Deixe seu comentário