Tiago Nunes cita organizações defensivas e ofensivas em sua apresentação: Veja o que mais foi falado pelo comandante
Novo técnico tem missão difícil no Botafogo
Tiago Nunes, o novo treinador do Botafogo, foi apresentado oficialmente no Estádio Nilton Santos, nesta terça-feira, 21 de novembro. Ele chega ao clube com a missão de conquistar o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Botafogo está na segunda posição, com 60 pontos, dois atrás do líder Palmeiras, com um jogo a mais.
A estreia de Tiago Nunes no comando técnico será contra o Fortaleza.
O treinador destacou a importância do coletivo na equipe, afirmando que “o craque do Botafogo é o coletivo”. Ele ressaltou que a equipe foi construída para ter dinâmica, coletividade e cooperação em campo. Ao falar sobre o elenco, Tiago Nunes expressou confiança, afirmando que acredita no grupo que todos têm condições de buscar o título.
Tenho plena convicção de que esse grupo tem toda a condição de buscar o título. É um time bom, competitivo, que já está cascudo porque passou por muitas adversidades. A gente não é mais a equipe do começo do ano e nem vai ser. A gente é uma equipe melhor. Porque as dificuldades que passamos ensinam”, enfatizou o treinador.
Diante dos recentes desafios defensivos enfrentados pelo Botafogo, que resultaram em viradas e empates, Tiago Nunes abordou a importância da organização defensiva e ofensiva. Ele ressaltou que a parte ofensiva tem uma conexão direta com o sistema defensivo e a equipe precisa estar equilibrada para lidar com diferentes situações de jogo.
Creio que a organização defensiva e ofensiva não pode ser só pelos números. A parte ofensiva tem uma conexão direta com o sistema defensivo. O craque do Botafogo é o coletivo. Para evitar gols, tem que ter jogadores de ataque que façam o primeiro combate. Tenho certeza que nos cinco jogos que faltam, dificilmente não vamos sofrer gols. Mas a gente tem que estar sempre equilibrado para entender o momento e lidar bem com isso”, concluiu Tiago Nunes em sua entrevista coletiva.
Deixe seu comentário