Números do primeiro e segundo turno do Botafogo chamam atenção e ligam alerta

Glorioso faz campanha de rebaixado no returno do Brasileirão

O Botafogo estreará um novo técnico em 2023 com a missão de retomar a liderança e conquistar o título brasileiro, algo que não ocorre desde 1995. Tiago Nunes terá sua primeira missão no comando da equipe alvinegra contra o Fortaleza, no Estádio do Castelão, nesta quinta-feira, 23.

No momento, o Botafogo soma 60 pontos em 33 partidas realizadas no Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras, de Abel Ferreira, tem 62 pontos e uma partida a mais. As equipes igualarão a quantidade de confrontos nesta quinta, quando o Glorioso enfrentará o Fortaleza.

Após uma campanha brilhante no primeiro turno, atingindo 47 pontos, o segundo turno do Botafogo foi desafiador, acumulando menos pontos que 17 equipes. O time carioca está à frente apenas do América Mineiro, rebaixado oficialmente, e do Coritiba, que ainda mantém esperanças de evitar o rebaixamento.

Com apenas 13 pontos no returno, o Glorioso enfrentou uma queda brusca de rendimento, e vários fatores contribuíram para a perda da liderança, incluindo derrotas e empates nos confrontos diretos diante das equipes do G7.
Veja os números do Botafogo no returno e o comparativo com o primeiro turno que foi brilhante. Os dados são do aplicativo SofaScore.

E para mudar a situação o Botafogo depende apenas dele para ser campeão e além do Fortaleza no Castelão, enfrentará também Santos e Cruzeiro, no Rio de Janeiro, e Internacional e o Coritiba, fora de casa. Caso não vença o time nordestino, o Glorioso precisará secar o Palmeiras.

1º turno 🆚 2º turno

Aproveitamento: 1º – 18º
Gols marcados: 1º – 12º
Menos gols sofridos: 1º – 12º
Saldo de gols: 1º – 11º
Jogos sem sofrer gol: 1º – 13º
Menos chutes p/ marcar gol: 1º – 7º
Mais chutes p/ sofrer gol: 1º – 10º

 

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário