Opinião: Tiago Nunes precisa recuperar jogadores e entender quem pede passagem no time titular
Comandante atual do Glorioso terá missão complicada
O Botafogo empatou na estreia de Tiago Nunes contra o Fortaleza, no Estádio do Castelão. Danilo Barbosa e Brítez (contra) marcaram os gols da equipe botafoguense. A partida era um duelo atrasado e remarcado, sendo a última chance alvinegra de depender apenas de suas forças para ser campeão.
Agora, em segundo lugar, o time precisa, de fato, ainda fazer sua parte e secar o Palmeiras de Abel Ferreira. A equipe paulista tem 62 pontos, contra 61 do Botafogo. Vale destacar que a vantagem entre os times chegou a ser de 7, 10 e até mesmo 13 pontos. Quando o Glorioso enfrentou o Palestra no Nilton Santos, perdeu uma oportunidade de abrir 9 pontos.
Quanto ao que fazer, Tiago Nunes, ao final da partida diante do Fortaleza, precisa recuperar a confiança de vários jogadores e afirmou que o Botafogo será campeão nacional. No entanto, como? De onde tirar forças? A equipe alvinegra não vence há sete rodadas, sendo o último resultado positivo a vitória contra o lanterna América Mineiro, ainda no mês de outubro.
Tiago Nunes precisa recuperar rapidamente a dupla de zaga, que não é a mesma do primeiro turno. A lateral esquerda tem Hugo pedindo passagem no lugar de Marçal, enquanto no meio-campo, Danilo Barbosa é a bola da vez, lutando pelo seu espaço desde o duelo contra o Vasco da Gama. A lateral direita continua sendo um problema sem solução em 2023.
Quanto a Eduardo, se anteriormente era sinônimo de grande jogador, intenso e participativo em todas as jogadas, agora é irreconhecível e pouco produtivo no meio-campo. O camisa 33 está longe de ser o atleta que encantou a torcida alvinegra em sua chegada em 2022 e no primeiro turno do Brasileirão de 2023.
No ataque, Junior Santos e Victor Sá ainda parecem dar conta do recado, mas quando entram Segovinha e Luís Henrique, o Botafogo não consegue produzir da mesma maneira. Além disso, Tiquinho Soares, que enfrenta problemas pessoais, vem deixando a desejar, embora todos entendam que isso também impacta seu desempenho.
Deixe seu comentário