Veja comparativo turno e returno do Botafogo e como os números assustam
Queda de rendimento do Glorioso assusta torcedores
O Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por 30 rodadas, chegando a abrir uma vantagem de 13 pontos e mantendo sete pontos de diferença em vários momentos em relação ao segundo colocado, que alternava entre Flamengo, Grêmio e Palmeiras. No entanto, a desvantagem agora é de apenas um ponto para o líder, comandado por Abel Ferreira.
Essa mudança de cenário se deve ao desempenho preocupante do Botafogo no segundo turno, onde a equipe conquistou apenas 15 pontos em 16 partidas. Vale ressaltar que, no primeiro turno, o Glorioso somou 47 pontos, realizando uma campanha recorde em 19 pontos, igualando o feito do Corinthians em 2017, que acabou sendo campeão.
Com as mudanças de treinadores, passando por Luís Castro, Bruno Lage e Lúcio Flávio, o Botafogo enfrentou uma queda brusca de rendimento do primeiro para o segundo turno. Além disso, a equipe não conseguiu vencer partidas decisivas contra times do G6, perdendo para Flamengo, Palmeiras e Grêmio em casa, e sendo derrotado pelo Atlético Mineiro fora e de empatar com o Bragantino em Bragança Paulista. Esses resultados contribuíram para a redução da vantagem em relação aos rivais.
E para mudar isso, o Glorioso entrará em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Coritiba. O clube adversário já está confirmado na Série B de 2024, mas quer encerrar o campeonato dignamente. Enquanto o Alvinegro precisa vencer, algo que não acontece há oito rodadas.
Veja os números do Botafogo no segundo turno do Campeonato Brasileiro
• Começou o returno com 13 pontos de vantagem na liderança.
• Perdeu a liderança na 34ª rodada após 31 rodadas em 1º lugar.
• Tem a 3ª pior campanha no returno.
• Não vence há 8 jogos; é o time que menos pontuou no período.
Deixe seu comentário