Irlan Simões discorda e pede que John Textor não entre na justiça
Jornalista classifica como errada a atitude de americano
O Botafogo não será campeão brasileiro de 2023 e caso não vença o Internacional corre risco de ficar fora do G4. O que pode aumentar o desastre que é a final da temporada atual. Após liderar a competição nacional por 30 rodadas e abrir 14 pontos de vantagem, o clube observa o Palmeiras com as duas mãos na taça.
E o americano John Textor prometeu ir até a justiça comum para provar que o Glorioso acabou prejudicado pela arbitragem durante o campeonato deste ano. Vale destacar que ele já fez um relatório com alguns erros de juízes em jogos do Palmeiras. No estudo contratado por John, o Botafogo deveria ter mais pontos que o time paulista e campeão com rodadas de antecedência.
A informação de que o dono do Futebol alvinegro promete ir até a justiça é do jornalista e apresentador André Rizek. Ele revelou isso durante o programa Seleção Sportv, nesta terça-feira, dia 05 de dezembro. Porém, o jornalista e escrito, Irlan Simões, discorda de Textor e fez um desabafo no Twitter sobre toda a situação.
Veja o recado de Irlan
Desejo PROFUNDAMENTE que John Textor não cometa a loucura de levar a questão da arbitragem para a Justiça Comum. Isso tende a ser uma tragédia para todo o futebol brasileiro“. Disse o Jornalista numa rede social.
“O material que eu tive acesso do relatório da Good Game é só da análise dos lances. A empresa se gaba de ter um algoritmo de alta complexidade que consegue discernir, através do comportamento do juíz (!) se os erros foram propositais ou não. O relatório não indica que há INTENÇÃO nos erros da arbitragem“, Cita o comunicador.
“Se o caso de John Textor for apontar que há manipulação de resultados, o próprio estudo – contratado por ele e tão endossado POR ALGUNS torcedores do Botafogo – diz que não há manipulação“, destacou antes de finalizar.
“Todo mundo tem total compreensão de que a arbitragem brasileira é uma desgraça. Todo clube tem sua lista de erros prejudiciais e talvez até fatais. Se a consequência desse barulho todo for profissionalizar nossa arbitragem: BOA, ESTAMOS TODOS DE ACORDO. Se a consequência desse barulho for enfiar o futebol brasileiro num espiral de merda que vai atingir até a FIFA (pelo risco de interferência da justiça comum em assuntos da CBF): PELOAMOR, VOCÊS CHEGARAM AQUI COM A PROMESSA DE PROFISSIONALIZAÇÃO.
Desejo PROFUNDAMENTE que John Textor não cometa a loucura de levar a questão da arbitragem para a Justiça Comum. Isso tende a ser uma tragédia para todo o futebol brasileiro.
O material que eu tive acesso do relatório da Good Game é só da análise dos lances. Assim como…
— Irlan Simões 🏴 (@IrlanSimoes) December 5, 2023
Deixe seu comentário