Abel Ferreira valoriza o Botafogo após Palmeiras conquistar o Brasileirão de 2023
Técnico alviverde lembrou vantagem que o Glorioso tinha na competição nacional
O Botafogo permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro de 2023 por 31 rodadas, mas acabou perdendo o título, ficando em quinto lugar com 64 pontos e garantindo vaga na Pré-Libertadores da próxima temporada. O Palmeiras conquistou o título, tornando-se bicampeão, após vencer também na edição de 2022.
O técnico Abel Ferreira, que em diversos momentos afirmou ser complicado tirar um possível título do Botafogo, destacou a vantagem que o time carioca abriu na liderança para valorizar a conquista palmeirense. Vale ressaltar que o alvinegro chegou ter 13 pontos na liderança.
Não posso falar só em arrancada final, porque os pontos que fizemos na primeira jornada são tão importantes quanto esses. Por isso, é uma competição de pontos corridos, de consistência, uma maratona de resiliência. Nesta competição, ganhou a equipe capaz de lidar melhor com os momentos de dificuldade, que nunca desistiu. Estivemos a 14 pontos, traçamos dois objetivos, um de resultado, lutar pelo título até o fim, e outro lutar pelo nosso orgulho, nosso caráter, de uma equipe que ganha títulos de forma consistente”, disse Abel Ferreira na entrevista coletiva.
Abel concluiu falando que em diversos momentos pediu para seus jogadores imaginarem estar na mesma situação do Botafogo.
Falei muitas vezes aos nossos jogadores quando passamos à frente para se colocarem no lugar do Botafogo, o quanto aquela equipe deve estar a sofrer, aqueles treinadores, aqueles torcedores. Mas a competição é mesmo assim. Fomos a equipe que foi capaz e estava mais preparada para lidar com as adversidades. Quem sabe não foi a própria derrota na Libertadores, muito dura, que nos preparou e deu força para competir até o fim. Digam o que quiserem, somos os justos vencedores. Finalizou Abel Ferreira.
Deixe seu comentário