Salvo das reclamações dos torcedores, Tchê Tchê recebe prêmio
Meio-campo saiu ileso de críticas
O Botafogo encerrou o ano de 2023 de maneira decepcionante, ficando em quinto lugar no Campeonato Brasileiro com 64 pontos em 38 rodadas. Apesar de liderar a competição por 31 rodadas, um recorde, o time não conseguiu conquistar o título, causando frustração em seus torcedores.
Durante os últimos jogos da temporada, a torcida expressou críticas nos estádios, no centro de treinamento e especialmente nas redes sociais. Um dos poucos jogadores que escaparam das críticas foi o meio-campista Tchê Tchê, que está em seu segundo ano na equipe carioca. Ele pediu desculpas aos torcedores pelo desempenho nas rodadas finais do campeonato sendo elogiado por sua dedicação, mesmo quando o time saiu derrotado.
Tchê Tchê foi reconhecido por sua entrega e integrou a seleção da temporada do Troféu Mesa Redonda. Ele é o único jogador do Botafogo presente na lista. A seleção completa inclui Everson (Atlético-MG); Rafinha (São Paulo), Murilo (Palmeiras), Beraldo (São Paulo) e Piquerez (Palmeiras); Tchê Tchê (Botafogo), Villasanti (Grêmio) e Raphael Veiga (Palmeiras); Lucas Moura (São Paulo), Luis Suárez (Grêmio) e Endrick (Palmeiras). O técnico da equipe é Dorival Jr, do São Paulo, campeão da Copa do Brasil pelo clube paulista em 2023.
Na temporada e atuando pelo Botafogo, o meio-campo fez 64 partidas, marcou três gols e contribuiu com sete assistências. O jogador foi titular com todos os treinadores que passaram pelo alvinegro no ano.
Deixe seu comentário