Botafogo: Veja plano para pagamentos de dívidas em até 15 anos

Clube realizou protocolo visando o futuro

Na última semana, o Botafogo alcançou um marco significativo em sua história ao protocolar no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a proposta de plano de Recuperação Extrajudicial para quitar suas dívidas cíveis, que somam aproximadamente R$ 404.925.450,83.

O clube tem em vista quitar todos esses pagamentos ao longo dos próximos 15 anos, conforme postagem realizado divulgado pelo próprio Botafogo em suas redes sociais.

Botafogo aguardará aprovação do protocolo

O processo está sendo conduzido pelo escritório KCB Advogados. Se o protocolo for aprovado, o clube terá que aguardar 90 dias para a apresentação dos demais Termos de Adesão dos credores ao Plano de Recuperação Extrajudicial. Durante esse período, todas as execuções contra o Botafogo estarão suspensas.

Thairo e John Textor
Thairo Arruda, CEO do Botafogo, com o americano e mandatário do Futebol alvinegro, John Textor (Foto: divulgação Twitter Thairo)

Thairo Arruda, CEO do Glorioso, comentou sobre o tema, destacando a importância desse passo para a reorganização financeira do clube. Vale destacar que esse é um trabalho que o Botafogo busca antes mesmo de virar SAF entre os anos de 2021 e 2022.

Estamos avançando em mais uma etapa para a equalização de todo o passivo do Clube Social. Depois do novo acordo sobre as dívidas trabalhistas ter sido homologado, trabalhamos com muita intensidade para solucionar também os débitos cíveis. Esse processo de recuperação é determinante para solucionarmos de uma vez por todas a sufocante dívida do clube e recolocarmos o Botafogo na trilha do sucesso que tanto merece. Destacou o CEO botafoguense, junto ao anúncio do protocolo.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário