Grande botafoguense e intérprete histórico do Salgueiro, Quinho morre aos 66 anos
Clube faz postagem homenageando o sambista
O Botafogo perdeu nesta última quarta-feira, dia 03 de janeiro de 2024, um dos seus grandes torcedores ilustre. Conhecido pelos seus brilhantes trabalhos como intérprete do Salgueiro, Quinho faleceu em decorrência de um câncer.
Ele estava internado e o motivo da morte acabou sendo insuficiência respiratória. O Botafogo rapidamente fez uma postagem em suas redes sociais homenageando Quinho.
Veja a nota do Botafogo para Quinho
É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de Melquisedeque Marins Marques, o Quinho do Salgueiro, fervoroso torcedor alvinegro e um dos maiores representantes da cultura do samba carioca.Neste momento de luto, o Botafogo se solidariza com a família, amigos e admiradores de Quinho do Salgueiro. Sua partida deixa uma lacuna irreparável no mundo do carnaval, mas sua arte e legado serão eternamente celebrados.
Quinho é uma das maiores figuras do Carnaval Carioca e lembrado por diversos sambas, entre eles, o Ita do Norte, campeão da edição carnavalesca de 1993, com o Salgueiro. Para muitos no mundo do samba, um dos maiores desfiles da história do Sambódromo.
O jornalista Thales Machado, que cobre futebol e também comenta bastante sobre carnaval, relembrou as idas de Quinho em jogos do Botafogo no ano de 2023. Ele esteve presente contra a Portuguesa no Cariocão, e diante do São Paulo, na estreia do Brasileirão.
E Quinho era torcedor de arquibancada. Não era só Botafogo pra dizer que era. Em seus últimos registros no Facebook, dois jogos daqueles de público baixo que só os de sempre vão. Contra a Portuguesa, no Carioca e na estreia do Brasileiro de 2023, na Norte, contra o São Paulo. https://t.co/LePcqsIpo8 pic.twitter.com/lqAeQp0Ri0
— Thales Machado (@thalescmachado) January 4, 2024
Deixe seu comentário