Sincero e objetivo, Savarino destaca sua estreia pelo Botafogo
Venezuelano é o novo camisa 10 do Glorioso
O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 neste sábado, com gols de Junior Santos e Jeffinho. Além do resultado positivo, a partida também marcou a estreia do atacante venezuelano Savarino, que atuou apenas no primeiro tempo e teve uma atuação discreta.
Savarino, que chega para brigar por uma posição e, eventualmente, se tornar titular no Botafogo, falou sobre sua estreia após o jogo, na zona mista do Estádio Nilton Santos.
Savarino estreia pelo Botafogo
Ele destacou que esses jogos iniciais têm o propósito de preparação e que seu estado físico ainda não está completamente recuperado, mas acredita que melhorará com o tempo. O jogador ressaltou a importância da vitória para a equipe ficar bem posicionada na tabela.
O técnico Tiago Nunes também comentou sobre a estreia de Savarino, explicando que o jogador ainda não tinha condições de atuar durante os 90 minutos. Tiago Nunes tratou o jogo como um primeiro treino para o atacante recuperar o ritmo e mencionou que, conforme todos os jogadores ganharem preparação semelhante, buscará melhores características e alternativas táticas para a equipe.
Por outro lado, vale a ressalva que o comandante alvinegro segue escalando time mesclado e testando todos os jogadores. A expectativa do comandante é preparar o elenco para a disputa da Copa Libertadores da América, que terá início em fevereiro.
O Botafogo de Savarino e companhia precisa avançar suas eliminatórias para atingir a fase de grupos do torneio internacional. Uma eliminação será considerado um vexame para as pretensões alvinegras em 2024.
Deixe seu comentário