Presidente do Corinthians manda a real para o Botafogo sobre Matheuzinho

Equipes disputam jogador que pertence ao Flamengo

O Botafogo continua em busca de um lateral-direito para a temporada de 2024, e após algumas tentativas infrutíferas, o clube parece estar próximo de um acordo com Matheuzinho, do Flamengo. Vale ressaltar que John Textor teve uma reunião com o presidente do clube rival.

No entanto, surge um concorrente na disputa. O Corinthians igualou a proposta pelo jogador, conforme confirmado pelo próprio presidente do clube paulista. Matheuzinho chegou a realizar treinos pela equipe de Mano Menezes, mas não houve um entendimento entre as partes.

Matheuzinho prefere o Corinthians

É um atleta que está lá, não seria usado pelo Flamengo, nos interessa e fizemos tratativas. Mas não posso assinar uma coisa dessas. A proposta está com eles, chegamos ao preço igualado ao outro clube.

Estamos esperando a resposta deles. Fizemos da forma que seria vendido, igualamos, o garoto tem preferência pelo Corinthians, é corintiano, menino maravilhoso, já está com espírito de Corinthians, temos um projeto muito legal para ele”, afirmou o presidente da equipe do Parque São Jorge, em entrevista ao podcast “Casão Podtudo”.

A proposta do Corinthians está em torno de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,3 milhões), praticamente o mesmo valor oferecido pelo Botafogo. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o jogador tem preferência em atuar pelo clube paulista.

John Textor, mandatário do Botafogo
John Textor, mandatário do Botafogo, quer contratar Matheuzinho (Foto: Vitor Silva/BFR)

Ele nos foi oferecido. Fizemos proposta de empréstimo e eu não estava, de repente o atleta veio para exames médicos, já com o contrato que não foi o que acordamos. Não era para ir para o treino, era só para fazer exames médicos. Dei bronca em todo mundo, não pode acontecer isso. Estava tudo certo, estávamos em condição de contratar.

Augusto complementa e finaliza: 

Chega o contrato, vim correndo para assinar para ir para o BID. Mas o contrato não tinha as cláusulas que queríamos, como a de vitrine, em 20%, e o passe estipulado, para não acontecer o que ocorreu com o Lucas Veríssimo. Queríamos um valor, seja de 4 milhões de euros, 5 milhões de euros, tudo bem”, explicou Augusto Melo, presidente do clube paulista.

Caso não acerte com o jogador, o Botafogo retornará ao mercado em busca de alguém para a lateral-direito. Hoje tem apenas Rafael, se recuperando de lesão e Mateo com a Seleção do Uruguai.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário