Botafogo confirma contratação de Luiz Henrique
Glorioso aceita exigências do atacante
O Botafogo concretizou finalmente a contratação do atacante Luiz Henrique. Após uma negociação que se estendeu, o jogador aceitou o projeto proposto pelo americano John Textor e se juntará ao clube carioca.
Segundo informações do GE, o acordo envolve um montante de 16 milhões de euros fixos, além de 4 milhões de euros em metas e bônus, que precisam serem cumpridas pelo atacante
Luiz decidirá quando vai para o Lyon
Caso Luiz Henrique alcance todas as metas estipuladas durante sua passagem pelo Botafogo, o valor total da transferência pode chegar a impressionantes R$ 107 milhões, tornando-se a maior contratação em termos financeiros na história do futebol brasileiro.
Ficou acordado que o atacante deixará o Botafogo no meio deste ano ou no início de 2025, a critério do próprio jogador, que manifestava o desejo de continuar atuando na Europa. Após esse período, ele se juntará ao Lyon, clube também gerido por John Textor.
Embora o acordo já estivesse fechado há uma semana, a demora para a concretização se deu em função da negociação entre o Bétis, ex-clube de Luiz Henrique, e o Botafogo. Algumas exigências foram acordadas, como a volta do jogador ao continente europeu, algo que será cumprido pela diretoria alvinegra.
Luiz Henrique é esperado no Rio de Janeiro ainda nesta semana para realizar exames médicos, ser oficialmente apresentado aos torcedores do Botafogo e à imprensa.
Números de Luiz Henrique
Titular nas últimas partidas pelo Bétis da Espanha, o atacante realizou 21 partidas na temporada, marcando três gols e contribuindo com uma assistência. Ele chegou no clube espanhol em 2022 vindo do Fluminense, clube que o revelou.
Deixe seu comentário