Renê Simões detalha saída de Luís Castro do Botafogo e motivo que Lage não deu certo: Veja
Ano de 2023 segue sendo debatido no Glorioso
O ano de 2023 do Botafogo não para de ser debatido, seja pelos torcedores, imprensas ou pessoas que atuaram no clube ao longo dos últimos anos. E quem aproveitou para falar dessa vez acabou sendo o técnico e dirigente, Rene Simões. O profissional destacou a saída de Luís Castro, no meio da temporada anterior.
Foi muito louco. Primeiro que Luís Castro não devia sair. Todo mundo está dizendo que saiu por Cristiano Ronaldo e dinheiro, nada disso, saiu porque não quiseram dar mais um ano de contrato para ele, com o mesmo salário. Disse Renê em entrevista ao Flow Podcast.
Vale destacar que o debate sobre a saída do português era em relação aos valores, porém Rene Simões trouxe outra visão. Ele também destacou motivos que fizeram Bruno Lage dar errado no time carioca.
Botafogo teve técnicos portugueses em 2023
Além disso, Simões abordou os motivos que, em sua opinião, levaram o técnico Bruno Lage a fracassar no Botafogo. Ele enfatizou a importância da segurança que um treinador deve transmitir, seja em momentos de vitória ou derrota.
Comparando com a postura de Abel Ferreira, do Palmeiras, que assume responsabilidade em derrotas, Simões destacou que Lage transmitiu desequilíbrio no vestiário, na torcida e na imprensa, o que pode ser prejudicial para o clube.
Por outro, o profissional falou sobre a necessidade de clubes terem coordenadores técnicos experientes para lidar com situações desafiadoras e manter a estabilidade dentro da equipe.
Deixe seu comentário