Antes beneficiados por Lúcio Flávio no campo, hoje apoiando fora dele, ex-atletas mandam mensagem ao técnico

Dodô e Herrera elogiaram o comandante alvinegro

O Botafogo passou um momento conturbado com Bruno Lage no comando técnico. O português acabou contratado para o lugar de Luís Castro, que saiu após receber uma proposta da Arábia Saudita. Porém, não conseguiu manter os resultados que o Glorioso atingiu anteriormente.

Bruno Lage acabou demitido quando chegou ao quinto jogo sem vencer, barrou Tiquinho Soares e isso também motivou a ira de John Textor. Foram quatro partidas sem vitórias pelo Campeonato Brasileiro, sendo três derrotas seguidas e um empate diante do Goiás. Além, da derrota e eliminação na Copa Sul-Americana para o Defensa da Argentina. Em seu lugar entrou Lúcio Flávio. Ele estreou diante do Fluminense, o Glorioso venceu por 2 a 0. E John Textor decidiu manter o comandante até o final da temporada.

E o novo técnico recebeu recados de ex-atacantes que atuaram com ele no Botafogo entre os anos de 2006 e 2010. Quando o ex-meio-campo, conquistou dois campeonatos cariocas pela equipe carioca. A entrevista ocorreu para o Globo esporte.com. O primeiro a falar é Dodô.

“- Pelo próprio perfil dele, personalidade, a questão de ser um cara atento às questões táticas e preocupado sobre como o time ia jogar. Sempre com muita conversa e sendo acessível aos técnicos aos técnicos que trabalharam com a gente no Botafogo. Se olhasse mais afundo, dava pra ver o perfil dele para se tornar um técnico, e é o que tem acontecido O Lúcio sai na frente em relação a ter outro técnico que não conhece a história do Botafogo. Que não viveu o que ele viveu como jogador e nesse período que está na comissão. Esse conhecimento faz ele estar à frente de uma possível contratação. Ele conhece os jogadores mais jovens, e tem um olhar especial para eles. O respeito que os jogadores têm pela história dele no Botafogo. O time já tem uma estrutura, e não tem muito o que mudar. Ele é o técnico perfeito para conduzir o clube a esse título tão sonhado.. Estudou para isso”, disse Dodô.

“Sempre teve um perfil de líder e de lidar com as questões que o elenco precisava. Na época a gente já via que ele poderia virar treinador e ser um grande técnico. Feliz que ele está agora comandando o time, e está numa posição muito confortável para poder continuar esse caminho e levar o Botafogo ao título”, afirmou e encerrou Herrera.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário