Apenas 14 pontos e sem a liderança: Veja números do Botafogo no returno

Glorioso faz jogos finais de deixar os torcedores sem esperança

O Botafogo estreou um novo técnico na reta final do Campeonato Brasileiro. Tiago Nunes chegou para o lugar de Lúcio Flávio, com a missão de conquistar o Brasileirão. Em sua estreia, o novo comandante observou a equipe alvinegra empatar por 2 a 2 diante do Fortaleza.

Para muitos comentaristas e torcedores, a atuação do Botafogo foi considerada comum e até apática. O time cometeu erros bobos, sofrendo dois gols parecidos do time nordestino. Yago Pikachu e Guilherme marcaram em jogadas que se desenvolveram de um lado ao outro, com conclusões livres de marcação e sem chances para o goleiro Lucas Perri.

Após um primeiro turno brilhante, encerrando os 19 jogos iniciais com 47 pontos, o Botafogo enfrenta dificuldades no returno. O time emplaca uma sequência sem vitórias, agora somando sete jogos sem conquistar um triunfo. Nesse segundo turno, o Glorioso marcou apenas 14 pontos, ficando à frente do já rebaixado América Mineiro e do Coritiba, que provavelmente terá seu rebaixamento confirmado na rodada de número 35.

Botafogo no segundo turno do Brasileirão:

⚔️ 15 jogos
✅ 3 vitórias
⚖️ 5 empates
❌ 7 derrotas

⚽️ 20 gols marcados
❗️ 21 gols sofridos

Vale destacar que as derrotas do Alvinegro em grande maioria ocorreu no Rio de Janeiro. Perdeu para Flamengo, Cuiabá e Palmeiras, no Estádio Nilton Santos. Além de ser superado pelo Grêmio, em confronto que ocorreu em São Januário, casa do Vasco da Gama.

O Botafogo agora soma 61 pontos em 34 jogos realizados. A liderança neste momento é do Palmeiras, com 62 pontos. O time de Abel Ferreira retirou uma desvantagem de 13 pontos entre os times, sendo agora o único que depende apenas de suas forças para confirmar o título do Campeonato Brasileiro de 2023.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário