Botafogo 2023: Veja como foram os clássicos do Glorioso na temporada
Equipe teve 100% de aproveitamento contra o Fluminense
O Botafogo encerrou o ano de 2023 enfrentando seus rivais estaduais em nove oportunidades, distribuídas em três confrontos contra Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense, realizados no Campeonato Carioca e no Brasileirão.
Jogos contra o Vasco da Gama
Contra o Vasco da Gama, o Botafogo obteve uma vitória no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e sofreu duas derrotas. A primeira derrota ocorreu no estadual, quando saiu derrotado por 2 a 0, em uma partida que teve dois atletas expulsos.
A segunda derrota aconteceu no returno do nacional, perdendo em São Januário por 1 a 0, com gol de Paulo Henrique. O resultado positivo acabou sendo no Nilton Santos, em um grande duelo que marcou o primeiro jogo onde a torcida alvinegra esgotou os ingressos no Estádio Nilton Santos. O Botafogo venceu por 2 a 0 com gols de Luís Henrique e Carlos Alberto.
Duelos contra o Flamengo
Contra o Flamengo, o Botafogo teve resultados semelhantes. No estadual, foi derrotado por 1 a 0, em uma partida que ficou marcada pela lesão de Patrick de Paula. Enquanto a derrota ocorreu no returno do Brasileirão por 2 a 1, em seus domínios.
Enquanto o resultado positivo ocorreu no primeiro turno do Brasileirão, a equipe alvinegra superou o Flamengo no Maracanã por 3 a 2, com dois gols de Tiquinho Soares, em um jogo notável pela expulsão de Rafael. O terceiro gol saiu já com 11 a 10 de jogadores em campo.
100% de aproveitamento contra o Fluminense
Já contra o Fluminense, o Botafogo teve um desempenho distinto, vencendo os três confrontos. No Campeonato Carioca, venceu por 1 a 0 com gol de Victor Sá. No Brasileirão, venceu por 1 a 0 no turno, com gol de Victor Cuesta, e no returno, venceu por 2 a 0, com gols de Tiquinho Soares e Junior Santos.
Com esses resultados, o Botafogo alcançou 100% de aproveitamento contra o Fluminense. Enquanto no geral acabou totalizando cinco vitórias e quatro derrotas em nove partidas contra seus rivais do Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário