Botafogo 2023: Veja os piores jogadores da temporada
Glorioso perdeu o título do Campeonato Brasileiro
O Botafogo teve um ano deixando seus torcedores aflitos e desejando não relembrar nas datas festivas, principalmente devido às atuações no returno do Campeonato Brasileiro de 2023.
A equipe alvinegra acabou saindo da liderança do Brasileirão, onde chegou a abrir 14 pontos para o segundo colocado, e ao final terminando em quinto lugar com 64 pontos, e garantindo vaga na Pré-Libertadores do próximo ano.
No entanto, as péssimas atuações de diversos jogadores deixaram a torcida bastante irritada, em especial Marlon Freitas e Di Plácido.
Piores desempenhos de atletas em 2023 no Botafogo.
Marçal
Titular absoluto com todos os técnicos que passaram pelo Botafogo em 2023, o lateral-esquerdo acabou mal em muitos aspectos, sendo expulso e ficando suspenso em momentos importantes, como na derrota para o Corinthians em Itaquera.
Di Plácido
O lateral-direito argentino chegou a passar despercebido no primeiro turno, quando o Botafogo venceu praticamente todos os jogos e fez 47 pontos.
No entanto, quando o sistema defensivo caiu de rendimento, Di Plácido acabou notado pela péssima marcação e quantidade de gols que o Glorioso sofreu em seu lado de atuação. Perdeu a posição e não continuará para 2024.
Marlon Freitas
Marcado pela piscadinha antes do quarto gol do Palmeiras na virada inacreditável por 4 a 3 em jogo no Estádio Nilton Santos. Marlon Freitas era outro alvo da fúria dos torcedores pelas suas atuações abaixo do rendimento. O Cruzeiro sinalizou interesse no meio-campo, porém não passou disso.
Segovinha
O paraguaio chegou com boa impressão pelo que apresentou no Mundial sub-20 de seleções. No início até fez bons jogos, ganhou música dos torcedores do Botafogo.
Porém, no returno teve péssimas partidas, ficando marcado principalmente na derrota para o Flamengo, quando não conseguiu acompanhar a marcação, e no empate diante do Santos.
Veja também os melhores do Botafogo em 2023. E a retrospectiva do time na temporada.
Deixe seu comentário