Botafogo 2023: Retrospectiva do Glorioso neste ano
Clube decepcionou no Campeonato Brasileiro
O Botafogo fez um 2023 para deixar o torcedor com sérios problemas e dificuldades de esquecerem. O clube acabou eliminado do Campeonato Carioca sem chegar na fase semifinal da competição. Com isso, teve que se contentar com a Taça Rio, torneio entre os quinto e oitavos colocados.
Veja o ano de 2023 do Botafogo:
Na grande decisão diante da equipe do Audax, o Botafogo saiu vitorioso ao vencer os dois jogos. No primeiro confronto, 2 a 1, e no segundo jogo, 5 a 2. Destaque para Lucas Fernandes, que marcou dois gols na goleada. O jogador não teve seu contrato renovado para o ano de 2024.
Copa do Brasil queda para o Athletico-PR
Na Copa do Brasil, o Glorioso avançou até a fase de oitavas de final, quando enfrentou o Athletico-PR. No primeiro jogo, derrota por 3 a 2, após abrir 2 a 0. Na volta, vitória por 1 a 0, levando o jogo para as penalidades máximas.
Infelizmente, Tiquinho Soares e Tchê Tchê desperdiçaram suas cobranças, e o goleiro Bento brilhou, classificando o clube paraense. O camisa 9 havia anotado o gol que levou o jogo para os pênaltis.
Clube descartou a Copa Sul Americana
Na Copa Sul-Americana, o Glorioso fez uma boa campanha na fase de grupos, ficando em segundo lugar com 10 pontos. Curiosamente, a LDU, que acabou campeã, venceu o grupo com 12 pontos somados. Depois, o alvinegro priorizou o Brasileirão e deixou a competição internacional de lado.
Infelizmente, veio a eliminação para o Defensa y Justicia da Argentina, com empate no Estádio Nilton Santos por 1 a 1 e derrota por 2 a 1 no jogo de volta, pela fase de quartas de final. Na ocasião comandado por Bruno Lage.
Queda decepcionante no Brasileirão
Então, o Campeonato Brasileiro. O Botafogo brilhou no primeiro turno, sendo mágico para sua torcida, fazendo 47 pontos em 19 rodadas. O Glorioso abriu uma larga vantagem na liderança da competição, observando seus jogadores vivendo uma grande fase.
No entanto, a saída de Luís Castro e os péssimos rendimentos de Bruno Lage e, principalmente, Lúcio Flávio fizeram o alvinegro perder a vantagem enorme na liderança. Os jogos diante de Palmeiras, quando vencia por 3 a 0 e saiu derrotado, e contra o Grêmio, ao permitir uma virada de 4 a 3 após estar com 3 a 1 na frente, deixaram e acabaram com a esperança do alvinegro.
Ao final do Brasileirão e com Tiago Nunes no comando, o Botafogo terminou em quinto lugar com vaga na Pré-Libertadores de 2024. E poderá enfrentar o Bragantino na terceira fase se quiser chegar à fase de grupo.
Deixe seu comentário