Botafogo deixa mensagem para Zagallo e enaltece sua história no Glorioso
Velho Lobo fez história no alvinegro
O Botafogo felizmente sempre soube cuidar e valorizar seus ídolos, seja no muro em frente à sede de General Severiano, nas homenagens com camisas, bandeiras, músicas e nas estátuas em frente à sua casa, o Estádio Nilton Santos.
E com a morte de Zagallo não está sendo diferente. Reconhecimento em todo o mundo do futebol pelo que realizou na Seleção Brasileira e deixou como legado para o nosso país, o Velho Lobo não deixou nesta sexta-feira, dia 05 de janeiro, aos 92 anos.
Pelo Botafogo, atuou como jogador e treinador, fazendo parte do maior time alvinegro de todos os tempos, conquistando o Campeonato Carioca e o Brasileirão de 1968. Zagallo sempre tratou o Glorioso com todo o carinho e nunca deixou de ser um bom supersticioso como todo botafoguense gosta.
Veja a postagem do Botafogo para Zagallo
Ídolo, presente na história do Botafogo desde 1958, mostrou sua importância e consciência tática garantindo a titularidade no elenco ao lado de Mané Garrincha, Nilton Santos e Didi.
Craque dentro e fora das quatro linhas, como técnico foi responsável por modernizar o futebol brasileiro comandado o Botafogo de 1966 a 1968, em 1975, em 1978 e de 1986 a 1987. O trabalho coroou o alvinegro com o bicampeonato carioca, o primeiro Campeonato Brasileiro e dois títulos internacionais (Torneio da Cidade do Mexico e Triangular de Caracas).
Ao nosso Velho Lobo, toda gratidão, respeito e admiração. O seu legado está marcado na história do Botafogo e do futebol mundial.
Deixe seu comentário