Botafogo deve priorizar contratações no setor defensivo

Clube pode risco de perder atletas

O Botafogo ainda não oficializou nenhuma contratação, e a demora nas negociações para 2024 está gerando apreensão entre os torcedores. Isso porque o clube terá diversos desafios na próxima temporada, começando pela Pré-Libertadores da América.

Segundo informações do GE Botafogo, o técnico Tiago Nunes, o diretor de futebol André Mazzuco e a SAF alvinegra, sob a direção de John Textor, têm a intenção de priorizar a contratação de jogadores para reforçar o sistema defensivo, que recebeu muitas críticas ao encerrar a temporada de 2023.

Lucas Perri e Adryelson
Lucas Perri e Adryelson (Foto: Lucas Emanuel/AGIF)

Perri e Adryelson podem sair

O lateral argentino Di Plácido já deixou o clube, e o Botafogo não exercerá a opção de compra junto ao Lanús, da Argentina. Além disso, há a possibilidade de Lucas Perri e Adryelson também deixarem o clube. O destino deve ser o Lyon, da França. Clube que também pertence ao John Textor.

Quanto à posição de goleiro, o Botafogo sondou a situação do atleta Santos, atualmente na reserva do Flamengo. No entanto, a negociação não parece ser fácil de concretizar. Apesar de Gatito estar disponível para o próximo ano, o clube entende ser necessário buscar outro goleiro, especialmente se Perri deixar o Glorioso. O camisa 12 se valorizou ao longo da temporada, conquistando convocações para a Seleção Brasileira.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário