Botafogo e Diego Costa decidem futuro de atacante no Glorioso

Jogador não ficará no clube para o ano de 2024

A decisão entre o Botafogo e o atacante Diego Costa resultou na não inclusão do jogador no elenco botafoguense para o ano de 2024. Agora sob o comando de Tiago Nunes, o único atacante de área disponível é Tiquinho Soares. E aparentemente até o final do Campeonato Carioca, o clube não contratará outro centroavante.

Além do atacante Tiquinho Soares, o Botafogo conta com jogadores jovens no ataque, como Janderson (24 anos), Matheus Nascimento (19 anos), e Valentín Adamo (21 anos), que faz parte do elenco para 2024.

Matheus Nascimento, criado na base do Botafogo, até que começou bem a temporada de 2023, mas com o tempo acabou perdendo espaço, principalmente pela grande fase de Tiquinho. Enquanto Janderson pouco atuou, e Valentín, inicialmente veio para o time sub 23 do alvinegro carioca. 

Diego Costa em números pelo Botafogo

Diego Costa chegou ao Botafogo durante a temporada anterior, participando de 15 partidas e marcando 3 gols. Sua passagem pelo clube não foi destacada por grandes feitos em campo.

Diego Costa
Diego Costa em entrevista que causou polêmica entre o elenco do Botafogo e também seus torcedores. (Foto: reprodução Premiere FC)

O jogador ficou marcado pelos torcedores e os demais atletas do elenco alvinegro, principalmente, por uma entrevista após o empate do Botafogo com o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, onde destacou pontos que, em sua visão, contribuíram para a perda do título do Brasileirão.

Diego Costa chegou entre o final do primeiro turno e o início do returno. Acabou pegando o momento da lua de mel de time e torcida e também a queda da liderança para o quinto lugar do Brasileirão.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário