Botafogo é superado pelo Vasco da Gama em São Januário

Glorioso ainda segue na liderança da competição

O Botafogo foi superado ao perder para o Vasco da Gama por 1 a 0. O lateral direito Paulo Henrique, marcou o gol da vitória da equipe mandante, aos 29 minutos da etapa final, o que tirou o clube, hoje comandado por Ramón Díaz, da zona de rebaixamento.

Vale destacar que o argentino esteve no Botafogo no ano de 2020, mas não chegou a dirigir a equipe de fato. Seu filho, Emiliano, acabou assumindo em seu lugar, mas em três partidas acabou perdendo todas elas. O Glorioso não aguentou esperar e trouxe Eduardo Barroca.

Voltando ao jogo, o Botafogo demonstrou apatia e não conseguiu levar perigo ao gol de Leo Jardim, do Vasco da Gama, o que irritou seus torcedores em São Januário e nas redes sociais. O Alvinegro agora segue com 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas com um jogo a mais.

O próximo compromisso do Botafogo será na quinta-feira (9), quando enfrentará o Grêmio. Curiosamente, a partida também será no estádio do Vasco da Gama, mas agora com seu mando de campo, pois o Nilton Santos está cedido para um show. Após o confronto com o time gaúcho, sairá do Rio de Janeiro para atuar diante do Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, dia 12.

Agora o Glorioso observa seus rivais chegarem próximo. Porém, ainda depende apenas de si para confirmar o título do Campeonato Brasileiro de 2023. Os rivais ainda têm que acreditar numa combinação de resultados e secar bastante o Alvinegro até o final da competição nacional. Vale destacar que o Glorioso ainda tem um jogo a menos para realizar diante do Fortaleza.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário