Botafogo procura por jogador do Boca Juniors: Bola da vez é lateral direito

Glorioso segue mapeando o mercado

O Botafogo continua sua busca por reforços no setor defensivo e, desta vez, voltou sua atenção para o lateral-direito peruano Luis Advíncula, que atualmente pertence ao Boca Juniors. Vale destacar que o Glorioso já confirmou e anunciou os defensores Alexander Barboza e Lucas Halter.

De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo e do GE, o jogador teria aceitado a proposta do Botafogo para se transferir, mas a recusa veio por parte do presidente e ídolo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme.

Luis Advíncula quer jogar no Botafogo

A proposta pelo lateral de 33 anos teria sido de 1 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões, na cotação atual), e Advíncula estaria disposto a se transferir. Entretanto, assim como em negociações anteriores, o Boca Juniors está pedindo um valor considerado acima do mercado, e o Botafogo mantém sua postura de não entrar em leilões.

Medina
Botafogo desistiu de Medina. (Foto: Reprodução/Instagram)

É importante destacar que o alvinegro já desistiu de contratar Cristian Medina, também do Boca Juniors, e Benjamín Rollheiser. Ambos casos, os clubes pediram demais, e ao Botafogo não quis participar de leilões pelos atletas.

Luis Advíncula é mais um jogador que o departamento de futebol e o setor de scout do Botafogo buscam desde o ano anterior. O lateral peruano marcou um gol na final da Libertadores pelo Boca Juniors contra o Fluminense, mas a equipe argentina acabou derrotada por 2 a 1 na grande decisão de 2023.

Outro fator importante é que o time argentino não disputará a Libertadores de 2024. Se classificou apenas para a Copa Sul Americana. O que poderia facilitar uma negociação.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário