Botafogo recebe o Cruzeiro e ainda sonha com título, mas pode perder vaga no G4

Equipes vão se enfrentar no Estádio Nilton Santos

O Botafogo enfrentará o Cruzeiro neste domingo, dia 03 de dezembro. Será a última partida do Glorioso em casa e com a presença dos seus torcedores. Até o momento 10 mil torcedores compraram ingressos para a partida, enquanto a diretoria fez promoção e mulheres e crianças entraram de graça no Estádio Nilton Santos.

E para seguir sonhando com o título, o Glorioso precisa derrotar a equipe mineira comandada por Paulo Autuori. Neste instante, o time carioca tem 63 pontos somados. Mesma pontuação do Flamengo. Enquanto Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, soma 66 pontos, junto ao Atlético Mineiro, comandando por Felipão. Inclusive, o Galo já atuou na rodada de número 37 e derrotou o São Paulo por 2 a 1.

Vale destacar que o Glorioso não vence uma partida desde a vitória diante do América Mineiro, em jogo que ocorreu em outubro de 2023. Na ocasião, Junior Santos, fez os dois gols da vitória alvinegra. Enquanto no turno, Cruzeiro e Botafogo, empataram pelo placar de 0 a 0. Em partida que aconteceu no Estádio do Mineirão.

A equipe mineira quer evitar um novo rebaixamento, o clube caiu 2019 e ficaram três temporadas na segunda divisão, inclusive enfrentando o Glorioso em 2021, ano que o alvinegro venceu a edição da Série B e retornou a elite do Futebol nacional. Será o primeiro jogo entre as equipes no Rio de Janeiro pela primeira divisão após quase cinco anos.

O que ainda tem em jogo para o Botafogo?

Além do título, o clube carioca deseja ao menos ficar no G4 e garantir vaga direta na próxima Libertadores da América. Caso não vença, pode ser passado pelo Flamengo, que atuará contra o Cuiabá, e também pelo Grêmio, que enfrentará o Vasco da Gama, em sua arena, no Sul.

 

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário