Botafogo: Veja as saídas confirmadas do clube

Diego Costa ainda pode ficar, mas precisa de ajustes

O Botafogo iniciou o ano de 2024 se despedindo oficialmente despedidas de sete jogadores. Todos envolvidos em negociações, empréstimos ou com contratos encerrados.

Entre os destaques, estão o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, que se transferem para o Lyon, na França, também administrado por John Textor. As saídas de ambos já estava certa antes do final do Brasileirão do ano passado.

Botafogo tem mais quatro saídas confirmadas

Além deles, o meio-campista Gabriel Pires não teve seu contrato renovado com o Benfica, apesar do interesse inicial do Botafogo. O lateral-direito Di Plácido também não permanecerá no clube, já que não será adquirido junto ao Lanús, da Argentina.

Outros dois jogadores, Luís Henrique, atacante vinculado ao Olympique, clube francês, e Lucas Fernandes, meio-campista com direitos ligados ao Portimonense, de Portugal, não serão comprados.

A economia resultante da decisão de não comprar esses jogadores é estimada em cerca de R$ 73,8 milhões. Diego Costa, que chegou ao clube no segundo semestre de 2023, é o único jogador que o Botafogo expressou interesse em manter, embora sem concordar com grandes exigências que estão sendo feitas pelo atacante.

Diego Costa, atacante do Botafogo
Botafogo quer ficar com Diego Costa, mas sem cumprir as exigências do atacante (Foto: Vitor Silva)

As partes ainda voltaram a conversar e definiram o futuro do jogador. A apresentação do elenco botafoguense está marcada para o dia 07 de janeiro. Essas movimentações fazem parte dos esforços do Botafogo para reformular seu elenco visando um calendário cheio de competições em 2024.

Oficialmente o time alvinegro ainda não apresentou nenhum jogador. Porém, podem chegar Jeffinho, Lucas Halter e Alexandre Barboza.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário