Botafogo vende atacante para o futebol do Japão

Erison não pertence mais ao Glorioso

O Botafogo continua suas movimentações e negociações, e neste domingo, 7 de janeiro, além da apresentação oficial do elenco, o Glorioso aproveitou para concretizar a venda do atacante Erison para o futebol japonês, mais precisamente para o Kawasaki Frontale. A informação foi divulgada pelo site GE.

Erison, que estava emprestado ao São Paulo e conquistou a Copa do Brasil de 2023, não encontrava espaço no elenco alvinegro e, após seu segundo empréstimo, teve sua venda confirmada pelo clube carioca.

Números de Erison pelo Botafogo

O atacante, que apareceu no Botafogo em 2022 após boas atuações pelo Brasil de Pelotas, marcou 15 gols em 34 partidas com a camisa alvinegra. Antes de sua passagem pelo Tricolor Paulista, esteve no Estoril, de Portugal.

Luís Castro, ex-técnico do Botafogo
Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, não utiliza Erison quando chegou para o comando técnico do Glorioso (foto: Vítor Silva/Botafogo)

Com a chegada do português Luís Castro antes do início do Campeonato Brasileiro de 2022, Erison perdeu espaço no Botafogo, que também contratou Tiquinho Soares posteriormente para ser o principal atacante do elenco.

Conforme publicou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o Botafogo receberá US$ 3,5 milhões (R$ 17,1 milhões na cotação atual) pela transferência do atacante.

Vendas confirmadas no Botafogo

É a terceira venda confirmada do Botafogo em uma semana, além de Erison, o clube negociou o defensor Adryelson e Lucas Perri para o Lyon da França.

Por outro lado, trouxe o goleiro John, o zagueiro Lucas Halter, e por último, o atacante Jeffinho. Sendo o jogador de ataque apenas empréstimo por uma temporada.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário