Bruno Lage completa dois meses de Botafogo: confira seus números

Comandante chegou em julho para o lugar de Luís Castro

Bruno Lage, técnico do Glorioso

O Botafogo começou a temporada de 2023 com o comando de Luís Castro. O antigo comandante fez uma temporada inicial bem ruim com jogos abaixo do esperado no Campeonato Brasileira e classificação no sufoco na Copa do Brasil. Porém, o início de Brasileirão acabou sendo fora de série.

Mas Luís Castro deixou o comando técnico da equipe perto do final do primeiro turno, quando aceitou uma proposta para comandar o time de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita, o Al-Nassr. E em seu lugar, primeiro entrou Claudio Caçapa interinamente. Depois John Textor fechou com Bruno Lage.

Com bons trabalhos no Benfica, onde acabou campeão português e na Premier League, no comando do Wolverhampton, Lage se credenciou e foi a escolha de John Textor para comandar o Glorioso no lugar de Luis Castro. Agora o novo técnico completa dois meses de Botafogo.

Com Bruno Lage no comando, o Botafogo ainda não venceu jogos fora do Rio de Janeiro. O aproveitamento do português no Brasileirão é de 46%. São três vitorias, três empates e duas derrotas. Conquistou 12 de 24 pontos disputados desde sua estreia no Glorioso.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário