Campeão da Conmebol em 1993 é mais que pede Tiquinho na Seleção Brasileira
Sinval fez elogios ao camisa 9 alvinegro
O Tiquinho Soares é o cara do Botafogo em 2023. Até o momento, ele marcou 15 gols no Campeonato Brasileiro e 27 ao todo na temporada atual. Com vários pedidos para estar na Seleção Brasileira, o camisa 9 poderia fazer um livro com todos que querem sua presença na amarelinha. E dessa vez, o campeão da Conmebol de 1993, Sinval, fez seu pedido.
“Na Seleção Brasileira os convocados são os melhores do momento. Lógico que tem outros jogadores que são excepcionais, como Neymar e Rodrygo, que são de outro planeta. Mas, jogador igual ao Tiquinho tem que ir para a Seleção. Não quer dizer que ele possa ser melhor que Gabriel Jesus e Richarlison, por exemplo, não estou falando de quem é melhor. Mas o momento dele é melhor que o do RicharlRison. O momento dele é melhor do que o do Gabriel Jesus. Então, independe disso, vivemos de hoje. É necessário jogar e ganhar jogos para buscar a classificação na Copa do Mundo. Ele merece sim essa oportunidade”, disse Sinval ao Portal Jogada 10.
Sinval destaca que estava presente na partida entre Botafogo 1 a 1 Goiás. O jogo que marcou a demissão de Bruno Lage do Glorioso. O português começou o duelo com o camisa 9 no banco de reservas, o que gerou revolta de torcedores. Ao entrar no duelo, Tiquinho acabou impedindo a derrota ao marcar o gol de empate.
“O momento dele é excepcional. Eu presenciei isso na partida contra o Goiás, em que estive presente na comemoração dos trinta anos do título da Conmebol. Na hora que ele entrou (segundo tempo), mudou totalmente o jogo, empatou o jogo para nós. O momento dele mostrar que é o principal jogador do Botafogo. Aliás, a nossa torcida precisava disso. Depois do Túlio não apareceu ninguém igual a ele para levantar a esperança que o torcedor botafoguense está precisando há muito tempo, desde 1995. Passaram-se muitos atacantes depois do Túlio, grandes jogadores, mas que não conseguiram marcar na história assim como o Túlio, nas suas devidas proporções. Aliás, até pelo momento que o Botafogo vive hoje, o Tiquinho pode marcar muito mais do que o Túlio”, finalizou o campeão da Copa Conmebol pelo Botafogo no ano de 1993.
Deixe seu comentário