Campeão em 1995 pelo Botafogo, classifica quem considera culpado pela perda do título em 2023
Gottardo mandou a real aos botafoguenses
O Botafogo teve brilhantes momentos no Campeonato Brasileiro de 2023. O clube chegou liderar a competição nacional e ter 14, 13 pontos de vantagem para seus concorrentes diretos. Porém, a numeração caiu e hoje o time tem desvantagem de três pontos e faltando duas rodadas.
Campeão pelo Botafogo no ano de 1995, o zagueiro Gottardo, deu uma entrevista exclusiva ao site torcedores.com e classificou quem considera em sua visão o maior culpado da perda da liderança e provavelmente da conquista do título alvinegro em 2023.
O (técnico) Bruno Lage foi o grande responsável pelo momento atual do Botafogo. Ele não entendeu a maneira de jogar do time e não conhecia o campeonato. Ele tentou mudar muita coisa em pouco tempo. Tentou seu modelo de jogo que não funcionou, aliado a falta de convicção. Penso que os jogadores também têm responsabilidades no processo, disse Gottardo.
Vale destacar que após a saída de Bruno Lage, os jogadores conversaram e pediram ao John Textor a entrada e efetivação de Lúcio Flávio. Gottardo finaliza falando sobre como os atletas são ouvidos hoje em dia.
Hoje os jogadores possuem condições de opinar, o diálogo é mais aberto. O atleta tem plenas condições de apontar quais características não estão dando certo. A oscilação era prevista. Mas o time teve uma mudança tática que sentiu muito, somado a falhas técnicas. Mesmo assim, ainda acredito que qualquer um pode vencer, pois há imprevisibilidade. Finalizou o zagueiro campeão brasileiro em 1995 com a camisa do Botafogo em final diante do Santos, no Estádio do Pacamebu.
Deixe seu comentário