Campeão pelo Botafogo em 1995 faz elogios para Lúcio Flávio: confira o que foi falado
Gottardo fez menções ao atual comandante do Glorioso
O Botafogo estava mal no Campeonato Brasileiro e precisava agir rápido. Após o empate diante do Goiás pela rodada de número 25. O americano John Textor com apoio dos jogadores e dos torcedores, optou pela demissão de Bruno Lage. Em seu lugar, acabou entrando Lúcio Flávio. Que logo em sua estreia esteve presente na vitória por 2 a 0 diante do Fluminense.
Vários ex-jogadores que atuaram com Lúcio Flávio, ex-treinadores e afins mandaram recados ao comandante do Glorioso que ficará no comando técnico até o final do Brasileirão. Faltam 12 pontos e o time tem grandes chances de confirmar o título. E dessa vez quem mandou recado para Lúcio Flávio, acabou sendo o ex-zagueiro, Gottardo. Campeão pelo clube alvinegro em 1995.
“Lúcio Flávio conhece todo o grupo. Tem um ambiente bom e é respeitado também. Acredito que foi a melhor opção pro Botafogo. Temos aí dois meses pela frente. Eu acho que trazer alguém que não tem o controle do ambiente, da qualidade, da ideia de jogo desses atletas é perder muito tempo. São rodadas preciosas para que o novo treinador venha adequar a sua ideia, seu pensamento. Então, Lúcio Flávio foi uma boa escolha. E acredito também que os jogadores estão bem fechados com ele”, disse Gottardo.
O Botafogo passou por instabilidades na competição. Chegou a ficar quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e teve uma derrota para o Defensa da Argentina pelas quartas de final da Copa Sul America. Gottardo finaliza falando em relação à instabilidade vivida pelo time.
“Essa instabilidade aconteceu no momento em que outros times estavam em outras duas competições e também sofreram com isso. Não conseguiram queimar essa gordura que o Botafogo criou. Aparentemente (o time) retomou o caminho. Botafogo retomou o caminho e tem condições de manter essa liderança. Eu, há um mês, achava que talvez o Flamengo seria a ameaça maior e depois o Palmeiras. Mas aparentemente os dois hoje perderam o gás na competição. Basicamente só depende do Botafogo mesmo hoje essa conquista”, finalizou Gottardo em entrevista ao GE Botafogo.
Deixe seu comentário