Carlos Mansur destaca momento do Botafogo e gol sofrido contra o Cuiabá
Comentarista fala de campeonato e dias atuais no Glorioso
O Botafogo vive agora um momento de oscilação atuando em seus domínios. São quatro jogos sem vencer no estádio Nilton Santos. Com duas derrotas para Flamengo e Cuiabá, e dois empates, diante do Athletico e do Goiás. Agora a equipe de Lúcio Flávio e companhia precisa mudar a chavinha e conquistar novamente resultados positivos.
E o comentarista Carlos Eduardo Mansur, do Sportv, falou do momento de oscilação do Botafogo e afirmou ser natural ter uns jogos que aproveitamento pode cair.
“Se por um lado era natural o aproveitamento cair e jogos como esse fazerem parte da caminhada, por outro existe uma questão que é natural, consequência de um líder do campeonato que foi absoluto, ser muito observado. São raras as oportunidades de fazer transição, conseguir atacar rápido. O Athletico-PR me chamou atenção, a cada vez que tinha a bola baixava o ritmo. Os adversários tentam tirar o ritmo do Botafogo, passou a ser a receita. O Cuiabá não tirava tanto ritmo com a bola, mas defendia a área, dava pouco espaço e obrigava uma construção mais paciente”, disse Carlos Eduardo Mansur.
Mansu finaliza falando do duelo entre Botafogo x Palmeiras, que será disputado na quarta-feira (1) no estádio Nilton Santos e também do gol sofrido pelo Botafogo diante do Cuiabá.
“Acho justo dizer que em termos de aproveitamento de pontos estejamos em situação mais realista. O Botafogo é líder do campeonato porque é quem jogou melhor, mas o aproveitamento ia cair, primeiro porque era altíssimo no primeiro turno e depois porque em jogos equilibrados ou de adversário superior, encontrou uma bola e uma vitória. Isso não é sustentável a longo prazo. O que está acontecendo? Nada. Continua tendo suas virtudes, roubava bolas, jogava no campo adversário e acelerava. Ontem não teve tanta criação e acaba levando o gol em lance que Adryelson sai demais, parecia ordem do Lucio Flavio, e o espaço se abre”, finalizou Carlos Eduardo Mansur.
Deixe seu comentário