Chay fala de carinho dos torcedores e apresentação ao Botafogo em 2024

Meia-atacante tem contrato até o final da próxima temporada

Até o momento, a reformulação no Botafogo para 2024 se resume à confirmação das saídas de alguns atletas. Ao término da temporada de 2023, o clube anunciou as saídas de Di Plácido, Lucas Fernandes e do atacante Luís Henrique. Em todas essas situações, o Botafogo optou por não exercer o direito de compra dos respectivos jogadores.

As saídas desses atletas representam uma economia de 95 milhões de reais para o clube. No entanto, o Botafogo planeja contar com o retorno de jogadores que estavam emprestados. Um desses jogadores é o meia-atacante Chay, que em 2023 defendeu o Ceará na Série B. O jogador concedeu uma entrevista exclusiva ao GE, abordando temas como sua reapresentação no Botafogo e outros assuntos.

Eu sou jogador do Botafogo até dezembro de 2024, então é difícil de dizer algo sobre… Vai depender do que o Tiago Nunes tem em mente sobre mim. Vou me reapresentar e ver o que acontece. Disse Chay, em entrevista. 

Chay chegou ao Botafogo em 2021, após uma excelente desempenho no Campeonato Carioca defendendo a Portuguesa. O jogador assumiu a camisa 14 naquela temporada e foi fundamental para o Glorioso conquistar o título da Série B, alcançando o objetivo principal do clube, que era o acesso para a primeira divisão.

No entanto, em 2022, Chay não conseguiu repetir as boas atuações pelo Botafogo. Foi emprestado para o Cruzeiro e posteriormente para o Ceará. No clube cearense, apesar de conquistar o título da Copa do Nordeste, não conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro.

Chay fala da temporada de 2023 do Botafogo.

O Botafogo merecia o título por todo elenco e funcionários daquele clube, que eu tenho o carinho e admiração. Mas são coisas do futebol… De longe, eu não posso dizer o porquê deixou de ganhar, não vivi o que eles viveram. Tive pouco contato com a rapaziada pra falar de futebol. Já viviam a angústia no dia a dia e ter uma pessoa de fora questionando o motivo de não estar fluindo não é bom pra ninguém. Disse o atleta.

Chay
Chay com a taça da Série B de 2021 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Chay finaliza destacando o carinho que recebe dos torcedores alvinegros. O jogador conquistou a admiração da torcida do Botafogo com suas grandes atuações em 2021 e rapidamente caiu no gosto da massa alvinegra.

Recebo carinho da torcida ainda pelo feito de 2021. Onde ninguém mais acreditava que o Botafogo iria ressurgir. Hoje, o Botafogo mostra que é uma força no cenário nacional e acho que daqui em diante é uma questão de tempo para os títulos voltarem para a galeria do Botafogo. Finalizou Chay.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário