Clubes da Eagle Football vivem momentos de protestos na Europa

Empresa é do americano John Textor

O final de semana acabou tumultuado para os clubes da empresa Eagle Football, de propriedade do americano John Textor, com torcedores do Crystal Palace e do RWD Molenbeek expressando insatisfação com as atuações e temporadas atuais de suas equipes.

O Crystal Palace enfrentou o Arsenal na Premier League e sofreu uma derrota por 5 a 0. O time inglês teve um desempenho insatisfatório nas últimas 12 rodadas, conquistando apenas uma vitória. Além disso, foram eliminados da Copa da Inglaterra.

Protestos são direcionados a Eagle Football e técnico

Os torcedores expressaram seu descontentamento com faixas que e uma delas estava escrita assim: “potencial desperdiçado dentro e fora de campo” e críticas a decisões inadequadas que levaram o clube para trás”. 

Faixa da torcida do Crystal Palace (Foto: The Athletic)

No caso do RWD Molenbeek, clube da Bélgica com Claudio Caçapa como técnico, a situação foi ainda mais grave. O time acabou eliminado da Copa nacional pelo Oostende, e os torcedores protestaram contra jogadores e diretoria.

Curiosamente, os cartazes estavam escritos em português, demonstrando insatisfação especialmente com o técnico brasileiro. Uma das faixas dizia: “Indignos do brasão! Vitória ou demissão!

Faixa da torcida do Molenbeek (Foto:Compte FB des BP05)

Há relatos de que os torcedores do Molenbeek têm receio de que o clube se torne cada vez mais um satélite do Botafogo, semelhante à preocupação dos torcedores botafoguenses em relação ao Lyon da França.

Uma reunião entre torcedores do clube belga e John Textor está agendada para ocorrer ainda em janeiro. A situação nos dois clubes gerou uma onda de insatisfação por parte dos torcedores, destacando a pressão sobre a gestão e desempenho das equipes.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário