“Colapsos mais dramáticos”, Botafogo é novamente destaque na imprensa internacional
Jornal The Wall Street Journal cita temporada 2023 do Glorioso
A temporada de 2023 do Botafogo ficará certamente marcada na memória dos torcedores, sendo impossível esquecer os altos e baixos vividos pelo clube. Liderando o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas e chegando a abrir uma vantagem de 14 pontos, que posteriormente reduziu para 6 (com a possibilidade de ser 9) quando recebeu o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos. No duelo entre o primeiro e segundo colocado.
O Glorioso terminou em quinto lugar na competição, acumulando 64 pontos e garantindo uma vaga na Pré-Libertadores. Surpreendentemente, o jornal americano “The Wall Street Journal” abordou o desempenho do Botafogo em uma publicação, destacando os investimentos de John Textor com a seguinte frase:
Um dos colapsos mais dramáticos que o futebol já testemunhou desde que as leis do jogo foram elaboradas pela primeira vez em 1863. Diz um trecho do jornal.
A matéria também aborda os problemas financeiros enfrentados por John Textor nos clubes que administra, dando ênfase às dificuldades do Botafogo, que perdeu o Brasileirão de 2023, e do Lyon, atual lanterna do campeonato francês. Equipes que o americano investe bastante e espera retorno em títulos.
Vale ressaltar que o Crystal Palace, outro clube de propriedade de John, fez um amistoso contra o Botafogo em dezembro de 2022 e, atualmente, ocupa a décima quinta posição na Premier League, a primeira divisão inglesa, onde apenas três clubes são rebaixados. No momento, todos os grandes clubes de investimentos de John Textor estão passando por situações complicadas em campo.
Mais uma vez o Botafogo é destaque na imprensa internacional. Recentemente o clube acabou citado em Portugal, na Argentina e na Inglaterra e o tema sendo a perda do Campeonato Brasileiro de 2023.
Deixe seu comentário