Com ausência de Tchê Tchê, Lúcio Flávio quebra a cabeça para definir substituto do meia

Coringa do Alvinegro está suspenso para duelo diante do América

O Botafogo enfrentará o América Mineiro nesta quarta-feira (18). O jogo marcará o duelo do líder do Campeonato Brasileiro contra o lanterna da competição nacional. Com 55 pontos, o Glorioso é o líder, enquanto o time comandado por Fabian Bustos tem apenas 18 pontos somados em 26 rodadas disputadas.

E para o duelo que pode ser decisivo ao Glorioso, que pode aumentar sua vantagem na liderança de nove para 12 pontos, o técnico Lúcio Flávio não contará com o meio-campo, Tchê Tchê. Ele tomou o terceiro cartão amarelo no clássico diante do Fluminense e será desfalque diante do América.

Com o desfalque de Tchê Tchê, o Botafogo somará três ausências para o jogo desta quarta. Além dele, o atacante Carlos Alberto não jogará por pertencer ao América Mineiro, e o lateral-esquerdo, agora julgado pela STDJ, precisará cumprir um jogo de suspensão pela expulsão em duelo contra o Corinthians na Arena Itaquera.

Quem poderá jogar no lugar de Tchê Tchê? O coringa do Glorioso que além de jogar no meio-campo, também fez a lateral direita quando necessário, é um atleta que raramente terá um jogador para ser seu substituto. Porém, Lúcio Flávio precisa achar alguém agora. E vaga, o técnico poderá entrar com Danilo Barbosa ou Gabriel Pires. O primeiro perdeu bastante espaço e vem atuando pouco, enquanto Pires jogou bastante com Bruno Lage, mas com a saída do português voltou ao banco de reservas.

Tchê Tchê havia atuado em 25 de 26 jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro e vem sendo um grande nome na temporada. O torcedor botafoguense também sempre enaltece o meio-campo quando possível. Ele brilhou no duelo diante do Fluminense, quando deu passe para o gol de Junior Santos.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário