Comentarista cita perda de pressão após Botafogo deixar a liderança
Eugênio Leal manda a real para o torcedor alvinegro
O Botafogo perdeu três oportunidades em uma semana para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Primeiro, cedeu um empate ao Bragantino aos 52 minutos do segundo tempo. Em seguida, empatou contra o Fortaleza, no Castelão, precisando buscar o resultado duas vezes.
No último domingo, cedeu novamente o empate ao Santos, sofrendo um gol aos 45 minutos do segundo tempo. O resultado do jogo foi 1 a 1, deixando o Glorioso com 62 pontos na tabela e caindo para o terceiro lugar na competição nacional.
O comentarista da ESPN, Eugênio Leal, expressou sua opinião sobre o momento atual do Botafogo.
As imagens ao final do jogo dos torcedores nas arquibancadas são muito fortes, pesadas, emotivas, o que significou para aquelas pessoas que acabou o sonho. Mas, matematicamente, o sonho ainda não acabou”, destacou o comentarista.
Ele completou seu comentário mencionando a transformação da vantagem do Botafogo em medo e pressão.
O Botafogo transformou a vantagem que ele tinha em medo e pressão. Agora, não tem mais essa vantagem. Agora as imagens que vimos dão a sensação de que o torcedor entendeu que perderam o campeonato. Agora, ao invés de pressão, vem: ‘E se a gente conseguir reverter?’ Acho que caiu a ficha na torcida, e talvez agora não tenha mais aquela sensação do peso, da cobrança, e aí seja possível. O Botafogo está classificado para a Libertadores do ano que vem, não jogava há sete anos, no meio disso teve uma queda para a segunda divisão. É um momento positivo. Se voltarmos lá no começo do ano, era um objetivo, e não é um objetivo fácil, e ele foi alcançado”, finalizou o comentarista em programa da ESPN.
Deixe seu comentário