Comentarista de arbitragem discorda de botafoguenses em lance polêmico

PC Oliveira fala o que pensa de Isidro Pitta

O Botafogo é novamente pauta nos debates esportivos nesta segunda-feira (30) um dia após a derrota para o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2023. A torcida saiu na bronca, porém não foi com a equipe que fez grande duelo, mas com a arbitragemdo confronto.

O CEO do Botafogo, junto ao empresário e torcedor Felipe Neto, reclamou nas redes sociais do lance do gol marcado pelo Cuiabá. Eles sinalizaram que o VAR deveria ter invalidado e anotado toque de mão do atacante Isidro Pitta. O que acabou não acontecendo. Porém, o comentarista de arbitragem do grupo Globo discordou dos botafoguenses.

“Se tivesse batido na mão, como ele mesmo fez o gol, teria que ser anulado. Mas a bola bateu no peito, ele faz o movimento de fechar o braço depois que a bola já tinha batido, o contato é claramente no peito. A jogada foi checada. O VAR consegue ter essa aproximação e usar o zoom para avaliar a jogada. Tendo uma imagem conclusiva que tivesse resvalado (na mão), teria que ser anulado porque seria uma mão de imediatez. Todas as imagens que eu analisei, é só peito. E para o VAR interferir, ele não pode estar na dúvida. “Será que resvalou ou não?” Ele tem que ter uma imagem conclusiva. Por todos os ângulos, ele faz o movimento de fechar o braço depois que ela bate, realmente foi só no peito. Se tivesse batido no braço talvez a bola tivesse uma tendência de dar uma amortecida e ficasse mais próximo a ele.”

A derrota abriu possibilidade dos adversários de chegarem perto do Glorioso na briga pelo título. Agora a vantagem na liderança está com seis pontos em relação ao Palmeiras. E as equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira (1) no estádio Nilton Santos. Se vencer, o Glorioso aumentará a vantagem para o concorrente direto.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário