Comentarista sugere quarteto ofensivo no Botafogo: Veja como ficaria
Pedro Moreno manda dica para Tiago Nunes
O Botafogo trouxe o atacante Luiz Henrique e emprestou rapidamente o meia-atacante Segovinha para o RWD Molenbeek, clube da Bélgica pertencente a John Textor, empresário americano que administra o futebol do time alvinegro. Porém, ainda ficou com boas opções ofensivas.
Por outro lado, é nítido que Luiz Henrique chegará para ser titular e brigará por vaga com outros jogadores do elenco, até mesmo aqueles que também chegaram em 2024: Jeffinho e o venezuelano Savarino.
Comentaristas sugere quarteto no Botafogo
O comentarista do Sportv, Pedro Moreno, sugeriu que Tiago Nunes montasse um quarteto ofensivo com os seguintes jogadores: Luiz Henrique, Savarino, Jeffinho e Tiquinho Soares.
Gostaria de ver o Tiago Nunes fazendo um teste, até pelo fato do Eduardo não ter reencontrado seu melhor futebol, sem um articulador, dando ao Botafogo o que tem de melhor, sendo a velocidade dos jogadores pelos lados.
Você conseguiria jogar num 4-4-2 com Luiz Henrique na direita, Jeffinho do lado esquerdo e Savarino formando uma dupla de ataque com o Tiquinho“, disse Pedro Moreno.
Nesse esquema e modo de jogo, quem acabaria ficando de fora é o meio-campista Eduardo, que segue devendo bom futebol em 2024.
Na MLS, o Savarino estava atuando como um segundo atacante, jogando por trás do centroavante. Essa formação iria privilegiar o que o Botafogo tem de melhor em fartura no elenco hoje e não perderia em termos de articulação no meio, porque tem o Tchê Tchê que tem capacidade de organizar também. Finalizou o jornalista no programa Seleção Sportv.
Deixe seu comentário