Comentaristas analisam momento de Eduardo
Meia não vem conseguindo repetir boas atuações
O Botafogo fez grande primeiro quando conquistou 47 pontos em 19 rodadas realizadas. E um dos nomes da brilhante campanha acabou sendo o meio-campo, Eduardo. Ele marcou gols decisivos e contribuiu com assistências para seus companheiros de equipe.
Porém, no returno, Eduardo ainda não conseguiu repetir suas excelentes atuações e vem deixando a desejar na equipe comandada por Lúcio Flávio. E os comentaristas do grupo Globo, Rodrigo Coutinho e Marcelo Raed, destacaram a queda de rendimento do camisa 33.
“Precisamos olhar com calma dois fatores importantes. O primeiro é que o Botafogo do Lúcio Flávio é um time que voltou a jogar em transições. O outro, esse ainda mais importante, é que o campeonato entrou numa fase de jogos consecutivos em curto espaço de tempo, e o tempo de recuperação não é o ideal para que você consiga render fisicamente. Principalmente para um meio-campista de 34 anos que não tem a velocidade como sua principal característica”, disse Marcelo Raed.
Enquanto Rodrigo Coutinho destacou que não era uma queda brusca do meio-campo do Glorioso. Confira como o comunicador destaca o meia alvinegro.
“Não acho que é uma queda muito drástica. Tiveram dois jogos que ele realmente foi muito mal, contra Atlético-MG e Corinthians. Se pegarmos jogos mais recentes, contra o Goiás e Cuiabá ele não foi exatemente o que ele, mas tem boas atuações recentes também. Ele foi bem contra o Athletico, na parte que podemos chamar de jogo, América-MG e Fluminense, quando foi muito bem, inclusive.
Rodrigo complementa e finaliza destacando jogos nos quais o Glorioso não saiu vitorioso e isso passou demais pelo momento de Eduardo.
“Mais atrás, contra o Bahia, foi muito bem, e também acho que foi bem contra o Flamengo. Essas oscilações que ele tem em relação ao primeiro turno tem muito a ver com as oscilações do time. Vejo o Eduardo como um meia que encaixa muito bem com o Tiquinho, ele interpreta bem os espaços que o Tiquinho provoca. Dentro daquilo que o Botafogo é na maioria dos jogos, um time muito agudo, ele se encaixa bem nisso. Quando o time não conseguiu fazer isso com muita frequência, a quantidade de erros dele acaba aumentando. Há uma queda sim, mas não colocaria como algo drástico. Mesmo no período de oscilações ele tem atuações muito boas. Contra o Inter, um jogo irregular do time, ele foi muito bem. O nível do Eduardo é muito alto. Para mim ainda é o melhor meia do campeonato mesmo com essas atuações recentes.”
Deixe seu comentário