Comentaristas destacam o que falta no Botafogo de 2024

Maturidade é um dos temas

O Botafogo enfrentou o Nova Iguaçu no último sábado, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, e, após abrir 2 a 0, permitiu o empate por 2 a 2. É a segunda vez que o Glorioso comandado por Tiago Nunes perde uma vez de assumir a liderança do cariocão 2024. 

Esse resultado tem gerado discussões sobre a falta de liderança e atitude em campo por parte do elenco alvinegro, especialmente após o desligamento em momentos cruciais, conforme apontado pelo comentarista do Sportv, Lédio Carmona.

Falta maturidade no Botafogo

Lédio destacou a necessidade de um líder em campo, alguém capaz de comandar e motivar a equipe nos momentos decisivos. Ele ressaltou que o Botafogo demonstra falta de concentração em determinados momentos, o que pode ser prejudicial para o time, assim como ocorreu na final de temporada de 2023.

Tiago Nunes
Para os comentaristas falta maturidade no time comandado por Tiago Nunes (Foto: Vitor Silva/BFR)

O resultado deixou o Botafogo na segunda posição do Campeonato Carioca, com 11 pontos, e agora a equipe se prepara para enfrentar o Flamengo na sétima rodada. Se vencer continuará no G4. Vale destacar que o alvinegro não se classificou para as semifinais em 2023.

Outro comentarista do Sportv, o ex-jogador, Alex Meschini, concordou com a análise de Lédio Carmona e acrescentou que falta maturidade à equipe, tanto na totalidade quanto de alguns jogadores em específico, destacando a importância de lideranças capazes de evitar problemas nos momentos cruciais do jogo.

Vale destacar que o time alvinegro voltou a sofrer com gols aos finais das partidas e deixando de segurar vitórias.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário