Damián Suárez e mais oito: Veja os estrangeiros do Botafogo

Uruguaio é o nono gringo do elenco alvinegro

Damián Suárez
Damián Suárez, novo lateral do Botafogo (Foto: Vitor Silva/BFR)

O Botafogo finalmente contratou um jogador para a lateral-direita. O uruguaio Damián Suárez chega do Getafe, onde permaneceu por nove temporadas, e agora será mais uma opção para o time comandado pelo técnico Tiago Nunes. Ele disputará posição com Rafael e seu compatriota Mateo.

Por outro lado, é importante destacar que Rafael ainda se recupera de lesão, e Mateo retornou recentemente da Seleção do Uruguai, onde disputou o Pré-Olímpico. Falando em estrangeiros, com a chegada de Damián, o Glorioso completa agora nove gringos em seu elenco.

Veja os estrangeiros do Botafogo

Além de Damián, os outros oito que não nasceram no Brasil são: Mateo Ponte, Gatito Fernandez, Diego Hernandez, Luís Segovia, o defensor angolano Bastos, Alexander Barboza, Savarino e Jacob Montes.

Vale destacar que existe um limite para jogadores não brasileiros em partidas do campeonato estadual e do Brasileirão. Podem ser relacionados apenas sete deles em cada rodada, sendo assim dois sempre estarão de fora dos planos de Tiago Nunes.

Por outro lado, a Libertadores não tem esse limite, por se tratar de uma competição internacional. Dentre esses jogadores do alvinegro, Segovia ainda se recupera de lesão, e Montes não é muito utilizado pelo comandante do Glorioso.

Gatito
Goleiro Gatito é paraguaio e está no clube desde 2017 (Foto: Vitor Silva/BFR)

O GE fez um levantamento mostrando os estrangeiros do Botafogo e os anos onde o clube teve mais atletas de outros países. 

  1. 2024: Damián Suárez, Mateo Ponte, Diego Hernandez (Uruguai), Gatito Fernandez (Paraguai), Luís Segovia (Equador), Bastos (Angola), Alexander Barboza (Argentina), Jacob Montes (Nicarágua) e Savarino (Venezuela).
  2. 2020: Carli (Argentina), Ângulo (Colômbia), Barrandeguy (Uruguai), Cortez (Equador), Gatito (Paraguai), Honda (Japão), Kalou (Costa do Marfim), Lecaros (Peru), Renteria (Colômbia).
  3. 2023: Mateo Ponte, Diego Hernandez, Valentín Adamo (Uruguai), Gatito Fernandez, Matías Segovia (Paraguai), Bastos (Angola), Victor Cuesta e Di Plácido (Argentina), Jacob Montes (Nicarágua).

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário