Danilo Barbosa marca novamente, mas Botafogo cede empate ao Santos em casa

Volante faz outro gol e Glorioso tem outro resultado igual

O Botafogo entrou em campo neste domingo, dia 26 de novembro para enfrentar o Santos. O confronto valeu pela rodada de número 35, marcando o reencontro do time com a torcida no Estádio Nilton Santos desde o duelo contra o Palmeiras. Também foi a primeira presença de Tiago Nunes com a massa alvinegra.

Danilo Barbosa, autor do gol de empate contra o Fortaleza na quinta-feira, abriu o marcador diante do Santos, enquanto Messias empatou para o Peixe. O Botafogo agora soma 62 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que jogará contra o América Mineiro.

O jogo

A partida começou com o Botafogo pressionando o Santos e levando perigo ao gol de João Paulo. Buscando uma vitória após sete rodadas sem vencer, o Glorioso queria dar uma satisfação ao torcedor descontente com o momento atual da equipe.

Aos 11 minutos da etapa inicial, Eduardo cobrou falta com perfeição, encontrando Danilo Barbosa, que abriu o marcador. O Botafogo seguiu ditando o ritmo, mas, por não matar a partida, sofreu o empate aos 45 minutos com o gol de Messias. A jogada acabou sendo realizada por Soteldo, em cima de Segovinha, que novamente não mostrou capacidade de auxiliar na marcação.

Próxima rodada do Botafogo

Com o empate, o Botafogo completa oito partidas sem vencer. O próximo desafio será contra o Coritiba, no Couto Pereira, uma equipe que está na zona de rebaixamento e já teve a queda confirmada para a Série B em 2024. A disputa pelo título continua aberta, mas a conquista pelo Glorioso parece praticamente impossível.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário