De forma negativa, Botafogo é destaque na imprensa internacional
Perda da liderança é um dos fatores citados
O Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por 30 rodadas e chegou abrir 14 pontos de vantagem para as equipes adversárias que alternavam o segundo lugar da competição nacional. Agora o Glorioso tem desvantagem de três pontos para o Palmeiras e o Atlético Mineiro. Líder e segundo colocados no momento.
E para seguir sonhando com título, o Glorioso precisa vencer o Cruzeiro, em duelo que será neste domingo, dia 03 de dezembro. Porém, antes disso, o Botafogo é destaque na imprensa internacional devido à campanha no Brasileirão de 2023. Veja alguns comentários.
O jornal português a Bola, bastante conhecido em Portugal, destacou que até Cristiano Ronaldo é “culpado” pela situação do Botafogo. Vale destacar que o craque pediu diretamente ao Al Nassr, para contratar Luís Castro, que estava na equipe carioca e fazia grande campeonato até o convite para sair.
Botafogo falha em vencer de novo e se aproxima de completar uma das piores pipocadas da história”, diz o jornal Marca, da Espanha, em uma das suas capas.
O jornal inglês Daily Mail, também fez uma publicação falando do Botafogo e destacou que a diferença de pontos do Glorioso enquanto líder era de 14 pontos.
É essa a maior entregada da história do futebol? O clube brasileiro Botafogo estava 14 pontos no topo, porém venceu apenas dois dos últimos 15 jogos, incluindo uma sequência de colapsos nos minutos finais, e destruiu a liderança”, diz um trecho do jornal da Inglaterra.
Vale destacar que o Botafogo não teve grandes desfalques no elenco alvinegro, lesões e afins. O clube de fato sempre teve todos os jogadores disponíveis em praticamente 100% dos duelos. Agora no final que não terá o lateral esquerdo, Marçal, machucado. E nem Eduardo contra o Coritiba, por suspensão.
Deixe seu comentário