Defesa do Botafogo preocupa no returno: veja os números

Equipe vem sofrendo bastante no segundo turno

O Botafogo entrará em campo contra o Santos neste domingo (26). E entre diversos problemas que o técnico Tiago Nunes precisa ajustar no time alvinegro, um deles está justamente no que era o melhor setor no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no caso, a defesa.

Se no turno, o Glorioso não sofria gols e tinha em Adryelson e Lucas Perri uma barreira que deixava o torcedor feliz nas vitórias, o returno é bem diferente e ambos vem sofrendo com falhas e até mesmo vaias dos torcedores. Como ocorreu com o goleiro na derrota para o Grêmio, em São Januário.

Vale destacar que o Botafogo fez 47 pontos nos 19 jogos iniciais e agora no returno são apenas 14 pontos. Na frente de América Mineiro e do Coritiba. Dois times já rebaixados oficialmente. E os números defensivo de um turno ao outro assustam os torcedores.

Veja os números do Botafogo turno e returno

Gols sofridos no primeiro turno (19 jogos): 11
Gols sofridos no segundo turno (15 jogos): 21

E para mudar isso, o Botafogo enfrentará o Santos e precisa da vitória para seguir sonhando com o título. Se vencer e fazer sua parte, precisará secar o Palmeiras de Abel Ferreira. O Alvinegro jogará às 16 horas, enquanto o time paulista entra em campo às 18;30, diante do Fortaleza, no Castelão.

Um dos fatores que o novo técnico precisa mudar urgentemente é a defesa e não é apenas culpa de Lucas Perri, Adryelson e Victor Custa. Marçal na lateral esquerda e Di Plácido na direita deixam a desejar. Tanto que Tiago Nunes deve fazer alterações e improvisar Tchê Tchê pelo lado direito.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário